Buscar Robô, digite o nome do robô e ele será marcado com fundo vermelho abaixo:
Quer alugar seu Robô para outras pessoas? Saiba Como Funciona
Para compartilhar/alugar os seus robôs você precisa usar a versão DMA da plataforma Trader Gráfico, mas para usar robôs compartilhados é preciso apenas ter uma versão que tenha a Tela OA (Operação Avançada). Não há limite de quantos robôs você pode compartilhar, mas é interessante que você compartilhe apenas os robôs de alto desempenho e com SQN (System Quality Number) alto, de modo que o seu nome seja atrelado a estratégias de sucesso para os seus clientes.
Informamos que os Robôs de Aluguel devem possuir um preço FIXO mensal. É vedada a cobrança variável por desempenho. Fornecedores em desacordo terão seus robôs suspensos.
Os seus clientes NÃO ficam conectados na sua plataforma, os seus sinais serão enviados aos servidores do Trader Gráfico que os reenviam aos clientes em tempo real. Se a sua plataforma cair, for desconectada ou fechada, isso não será percebido pelos seus clientes, mas como os sinais dependem da sua plataforma estar ABERTA, caso você tenha algum problema deve tentar resolvê-lo o mais breve possível, se necessário entre em contato com o nosso suporte no telefone
(11) 2122-4044 ou neste link.
Para administrar os seus robôs e clientes sempre utilize o site http://www.tradergrafico.com.br/aluga, não utilizamos outras formas para gerenciar seus robôs. Sempre preste atenção se você está nos ambientes seguros (HTTPS) do Trader Gráfico (http://www.tradergrafico.com.br) ou Unibroker (https://www.unibroker.com.br) antes de inserir a sua senha em um site.
Você pode criar robôs Públicos, onde todos os clientes da plataforma podem usá-los gratuitamente, Privados Listados, onde você controla quem vai acessar e até quando (CPF + Validade) e ainda tem os seus históricos a partir da data de compartilhamento publicados no site do Trader Gráfico - Unibroker, ou Privados Não-Listados, onde você controla quem vai acessar e até quando (CPF + Validade) mas sem publicar seus robôs ou históricos em nenhum lugar.
Se você criar um robô na categoria Públicos não poderá migrá-lo para a categoria Privados, sendo necessário desativá-lo e criar um novo robô para isso (perdendo histórico e clientes). Portanto, sempre considere bem o que realmente deseja antes de escolher a categoria do seu robô, se o intuito é oferecer o robô sem custo durante um período de teste, então faça isso na categoria Privados Listados.
Nós sugerimos que tanto você como os seus clientes utilizem assinaturas longas (Trimestral, Semestral ou Anual) para facilitar a administração do ambiente. Caso você queria cobrar os seus clientes pelo uso dos seus robôs, esse pagamento deverá ser feito via TGPAY, a plataforma de intermediação de pagamentos do Trader Gráfico.
Utilize cada janela de gráfico da sua plataforma para compartilhar um robô. Esta janela não poderá ser usada para disparar ordens se estiver sendo usada para compartilhar um robô, neste caso você pode liberar o seu próprio CPF como cliente do seu robô e usar a Tela de OA (Operação Avançada) ou poderá abrir o seu robô pessoal em uma outra janela de gráfico. Sempre deixe todas as janelas de gráficos minimizadas para otimizar sua performance. Evite mexer no seu ambiente (cloud/servidor/computador) durante o pregão.
Os sinais gerados pela sua plataforma vão aparecer dentro da Tela de OA dos seus clientes, esses sinais não são mostrados nos gráficos dos clientes. Os clientes deverão ativar os robôs liberados para eles dentro do botão "Sinais Externos > 5 - Robôs de Terceiros Contratados".
O sistema de compartilhamento de sinais do Trader Gráfico possui algumas regras de segurança e, se você enviar sinais duplicados ou enviar a saída antes da entrada em um robô, os clientes não serão prejudicados e ordens perdidas não serão enviadas. Mas se você não enviar uma saída por algum motivo, os seus clientes poderão ficar com posições abertas após o pregão, por isso sugerimos fortemente que você crie arquivos de layout de exemplo para a Tela de OA para os seus clientes inserindo o flag day-trade em TODAS as suas configurações onde o day-trade é necessário, mesmo que isso já esteja programado nos sinais dos seus robôs.
Outra medida fortemente recomendada é que sempre que houver um Stop Gain sugerido, que ele seja atrelado à função de pré-envio de ordens da Tela de OA. Isso reduz a slippage (custos operacionais por execuções fora do preço teórico) dos seus clientes e garante uma saída em caso de problemas técnicos, principalmente se os problemas ocorrerem do lado do cliente.
Layouts, Arquivos e Históricos
TODAS as informações sobre os seus robôs são sigilosas, nada relacionado à lógica dos seus sinais é compartilhado, nem com o Trader Gráfico e nem com os seus clientes. As únicas coisas que são compartilhadas são os sinais em tempo real. Tempo gráfico usado, código fonte, filtros e stops dos seus gráficos não são mostrados à ninguém, portanto, não os divulgue. Ajustes de Entrada, Stop Gain e Timers devem ser compartilhados com os seus clientes para que eles possam configurar corretamente os robôs, mas mesmo assim, isso é opcional e você deverá julgar o que será informado aos clientes. A partir do momento em que os seus sinais passam pelo sistema do Trader Gráfico os históricos vão se acumulando e gerando relatórios dentro dos sites se você assim permitir (categoria de robôs Públicos ou Privados Listados).
Os clientes usarão apenas a Tela de OA para ver os sinais do seu robô, portanto, caso você queira compartilhar arquivos de layout com eles use exclusivamente arquivos da Tela de OA (*.oal). NUNCA envie layouts gráficos (*.trl), NEM estudos personalizados (*.esp) ou MUITO MENOS arquivos do MLP (*.mlp) aos seus clientes.
Há um RISCO REAL de transferência equivocada de informações sigilosas quando arquivos são trocados, principalmente por e-mail. Recomendamos que monte um web-site ou blog onde você poderá inserir prints parciais do MLP e disponibilizar layouts de exemplo da Tela de OA (*.oal) que você recomenda para download.
Os HISTÓRICOS anteriores ao compartilhamento do seu robô não ficarão disponíveis nos sites do Trader Gráfico, mas a partir do compartilhamento o nosso site gerará tabelas com o resultado bruto e teórico daquilo que o seu robô fizer, literalmente computando o resultado final entre entradas e saídas do dia. Como já citado, recomendamos a criação de um web-site ou blog para apresentação mais detalhada do seu robô e dos históricos anteriores ao compartilhamento. Grave vídeos, se possível, e demonstre o máximo que puder como configurar e usar o seu robô, muitos clientes perdem dinheiro cometendo erros simples, ajude-os a não cometê-los.
Auditoria
Levamos nosso sistema a sério, isso não é brincadeira e nem teste, uma vez dentro do sistema, é preciso se comportar dentro de um padrão moral adequado, sob pena de ser banido do sistema de aluguel de robôs.
Para a proteção do sistema, dos fornecedores honestos e dos clientes, TODOS OS SINAIS são automaticamente avaliados por um algoritmo para saber se o preço enviado condiz com o preço do mercado no momento do envio. Caso algum problema seja identificado você receberá um e-mail alguns segundos após o sinal ser enviado do remetende auditoria@redetradergrafico.com.br pedindo explicações. Libere este e-mail da sua caixa de spam desde já, pois se você receber uma mensagem dele, ela deverá ser respondida no mesmo dia.
Se houver comprovação de manipulação de preço em algum sinal, o fornecedor terá todos os seus robôs suspensos. Se você não faz nada de errado não deve se assustar com esse procedimento, os crivos automáticos são sempre conferidos de forma que nenhuma injustiça seja feita, mas sempre garantindo a integridade das informações dentro do sistema Trader Gráfico.
Agradecemos a preferência e desejamos boa sorte em suas operações.